Um incêndio destruiu uma residência na Rua Doroty Olcha Toporosky, no bairro Vila Nova, em Três Barras, na tarde de domingo (23). O Corpo de Bombeiros Militar de Três Barras e Canoinhas foi acionado por volta das 13h10 e trabalhou por mais de uma hora para controlar as chamas.

Apesar do susto, a proprietária da casa, que estava no local no momento do incêndio, escapou ilesa.
Ela foi retirada da residência por vizinhos antes da chegada dos bombeiros e apresentava apenas sinais de abalo emocional. Foi levada ao hospital por um irmão.
A residência, de aproximadamente 75m², foi completamente consumida pelo fogo. Segundo informações dos bombeiros, a proprietária preparava alimentos no fogão quando decidiu se deitar no quarto. Minutos depois a mesma retornou a olhar os alimentos e se sentou na sala para assistir.
Em algum momento se alertou com o odor de fumaça, e visualizou fogo atrás do fogão em um plástico e no pano que ficava acima do fogão. A moradora tentou arremessar o pano para pia e acredita que nesse momento acabou espalhando as chamas. O fogo se alastrou rapidamente.
Chamou por socorro e retornou para tentar pegar objetos de valor e depois tem apenas a lembrança de estar sendo retirada pelos seus vizinhos.
Os Bombeiros utilizaram cerca de 12 mil litros de água para controlar as chamas e realizar o rescaldo. A rápida propagação do fogo representou risco para residências vizinhas, mas os bombeiros conseguiram evitar que as chamas se espalhassem.
A Defesa Civil e a Polícia Civil foram acionadas e estiveram no local para iniciar a investigação das causas do incêndio. A área foi isolada para perícia.
A proprietária da residência perdeu todos os seus pertences no incêndio.