A presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC), Maristela Azevedo, liderou uma visita ao Hospital Santa Cruz de Canoinhas na manhã desta quinta-feira (13), com o objetivo de fortalecer o diálogo com os profissionais de Enfermagem da região e conhecer de perto a realidade do hospital.
Durante a visita, Maristela teve a oportunidade de conversar com as lideranças e profissionais de Enfermagem da instituição, ouvindo suas demandas e sugestões.
O Hospital Santa Cruz de Canoinhas, referência na região, conta com 92 leitos, UTI Adulto e um quadro de cerca de 130 profissionais de Enfermagem.
A presidente do Coren-SC também conheceu as instalações do hospital, incluindo a área de maternidade e tomografia, e destacou a importância do trabalho realizado pelos profissionais de Enfermagem para a qualidade do atendimento à população.
Um dos destaques da visita foi o encontro com Rita de Cássia Froehner, Técnica de Enfermagem que atua há 28 anos na instituição.
A visita ao Hospital Santa Cruz de Canoinhas faz parte de uma série de atividades do Coren-SC na região. Na segunda e terça-feira (10 e 11), os conselheiros do Coren-SC realizaram a Reunião Ordinária de Plenário em Caçador, onde discutiram pautas importantes como a Semana da Enfermagem 2025, o calendário de atividades do conselho, questões administrativas e demandas políticas.
Além disso, o Coren-SC promoveu a etapa presencial do Curso de Aprimoramento do Processo de Enfermagem em Caçador e Canoinhas, capacitando mais de 110 profissionais da região. As atividades foram realizadas no Senac dos respectivos municípios.