Na noite de domingo (23), um homem de 43 anos foi vítima de disparos de arma na Vila Lisboa, em Monte Castelo. A guarnição dos bombeiros foi acionada às 20h35 para atender a ocorrência.
Ao chegar no local, os bombeiros encontraram o homem no interior de uma residência, caído de bruços, apresentando sinais vitais porém gaspeando (respiração agônica e irregular, caracterizada por inspirações profundas e lentas, seguidas por pausas).
Segundo informações da Polícia Militar, uma vizinha relatou ter ouvido disparos de arma de fogo no interior de um estabelecimento (bar), além do barulho de um carro e uma motocicleta deixando o local. Segundo a Polícia Civil, o homem morava no bar onde ocorreu o crime, na estrada principal da Vila Lisboa.
Ele foi encontrado baleado dentro da casa pelo próprio irmão, que o encontrou caído próximo ao sofá, apresentando dificuldades para respirar.
Na avaliação inicial, os socorristas constataram dois ferimentos perfurantes, um na região do tórax e outro na região do crânio.
Após os procedimentos protocolares de atendimento pré-hospitalar, a vítima foi conduzida ao Hospital da cidade. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e faleceu ao chegar na unidade hospitalar.
A vítima foi deixada aos cuidados do Hospital Hélio dos Anjos Ortz. De acordo com a PMSC, a vítima tem registros policiais como autor por contrabando, cumprimento de mandado de prisão, perturbação do sossego, estupro de vulnerável e receptação.
As autoridades competentes investigarão o caso para determinar as circunstâncias da agressão e identificar o(s) responsável(eis).