O grave acidente da BR-280 entre Canoinhas e Irineópolis, na madrugada desta sexta-feira (16), matou todos os cinco ocupantes de um carro. O veículo colidiu com um caminhão. As vítimas estavam em um veículo Astra com placas de Porto União.
Os corpos foram identificados na tarde desta sexta-feira, conforme o IML de Canoinhas:
- Jonar Augusto Gerber, 30 anos
- Thiago Vanderlei Bay, 18 anos
- Gabriel Elaercio Lubanski, 21 anos
- Gustavo Francisco de Aguiar Franco, 18 anos
- André Luiz Javorivski Palmiro, 20 anos
Thiago Vanderlei Bay e Gustavo Francisco de Aguiar Franco faziam um curso técnico em agropecuária na CEDUP Vidal Ramos, em Canoinhas. Já Gabriel Elaércio Lubanski é ex-aluno da instituição, segundo nota divulgada pela unidade.
“Neste momento difícil expressamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos do Thiago, Gustavo. Gabriel e demais vítimas, desejando que encontrem conforto e força para superar essa imensa perda. Que suas almas descansem em paz”.
O motorista do caminhão, de 37 anos, não se feriu, segundo a PRF. O veículo tem placas de Três Barras.
Os bombeiros foram acionados por volta das 3h50. Eles informaram que quando chegaram ao local do acidente, na localidade Aparecida dos Pardos, todas as vítimas estavam presas às ferragens e já sem os sinais vitais.
DESPEDIDAS
O corpo de Gabriel Elaercio Lubanski, de 21 anos, será transladado de Canoinhas para Mallet e será velado na Capela Mortuária Municipal, sem previsão de chegada.
Thiago Vanderlei Bay, de 18 anos, está sendo velado no Centro de Uso Múltiplo de Irineópolis. O sepultamento será neste sábado (17) às 10h30horas, no Cemitério Municipal.
Gustavo Francisco de Aguiar Franco, de 18 anos, será velado a partir das 19h no Centro de Uso Múltiplo de Irineópolis, e será transladado a partir das 8h para São Mateus do Sul, onde será velado na Capela da Colônia Taquaral até as 11h e logo após segue para o cemitério local.
Jonar Augusto Gerber, de 30 anos, será velado na Capela Municipal de Rio Negro (PR), a partir das 22h30 desta sexta-feira. O sepultamento será neste sábado (17) às 16 horas, no Cemitério Municipal de Rio Negro.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento de André Luiz Javorivski Palmiro, de 20 anos. Ele morava em União da Vitória (PR).