Furto é registrado no CRAS em Major Vieira durante a madrugada

Avatar photo
Criminoso invadiu o prédio pela janela, consumiu alimentos e furtou eletrodoméstico e bebidas; câmeras registraram toda a ação.

LEIA TAMBÉM

Na madrugada da quinta-feira (22), a sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Major Vieira foi alvo de furto.

O crime ocorreu na Rua Prefeito Otávio Tabalipa e foi descoberto por uma funcionária do local, que ao chegar para trabalhar por volta das 7h30, encontrou sinais de invasão no imóvel.

Segundo o relato, o autor do crime teria acessado o prédio através de uma janela do banheiro, localizada na lateral da edificação, utilizando-se de escalada. Uma vez no interior, o invasor revirou vários cômodos, consumiu alimentos e refrigerantes disponíveis no local, e furtou uma chaleira elétrica e um fardo com seis unidades de refrigerante de 2 litros.

A saída do imóvel se deu pela janela da sala de reuniões. No local, foram encontradas marcas de pés na parede e uma persiana danificada, indicando o trajeto de fuga do autor.

As câmeras de segurança instaladas no CRAS registraram o momento da entrada, por volta de 1h15 da madrugada, e da saída, às 1h50, com o suspeito carregando o fardo de refrigerantes e uma sacola.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para o levantamento fotográfico da área e o registro da ocorrência.

PRISÃO

Por volta das 09h, policiais militares realizaram o cumprimento de um mandado de prisão na Rua Pedro Maron, em Major Vieira, após receberem informações de que um homem foragido estaria escondido em uma área de mata.

Durante as buscas, a guarnição localizou uma estrutura improvisada em meio à vegetação, onde foi feita a abordagem do indivíduo. Após a verbalização, o homem saiu do esconderijo e foi imediatamente detido.

Após a prisão, a guarnição recebeu informações sobre um furto ocorrido durante a madrugada no CRAS. As imagens do circuito de segurança indicavam semelhança entre o suspeito do furto e o homem preso.

O detido foi conduzido à Unidade Prisional de Canoinhas para o devido cumprimento do mandado judicial.