Um ladrão de 46 anos foi resgatado após ficar entalado na chaminé de uma churrasqueira ao tentar invadir uma casa em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
O caso inusitado aconteceu na madrugada de terça-feira (27) e foi registrado em vídeos que mostram o momento em que o homem é retirado da estrutura por um agente da Guarda Civil Municipal (GCM), que o puxa pelos braços.
Segundo relatos da moradora da residência, a churrasqueira fica nos fundos da casa. Ela e o marido começaram a ouvir barulhos por volta das 4h da madrugada, mas pensaram se tratar de ruídos vindos do terreno vizinho.
O alarme real veio algumas horas depois, quando vizinhos escutaram gritos de socorro vindos da residência e acionaram a Polícia Militar (PM) e a GCM, por volta das 6h30.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o homem preso dentro da estrutura da churrasqueira, com os pés balançando para fora da chaminé. “Caminharam até em cima da casa procurando o rapaz, e ele gritando e gritando sem parar. Aí quando abriram a churrasqueira, viram os pés dele balançando. Resolveram subir por lá e puxar ele pelos braços. No final, ele já estava rouco de tanto gritar”, relatou a moradora, que preferiu não se identificar.
De acordo com a PM, o homem confessou que entrou pela chaminé com a intenção de invadir a casa e cometer furto. Antes disso, ele havia roubado uma escada de uma obra ao lado da residência, o que teria possibilitado o acesso ao telhado.
Após ser retirado da estrutura, o suspeito foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pois se queixava de dores no corpo.
Em seguida, foi levado à delegacia, autuado em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública. A PM informou ainda que o homem possui diversas passagens anteriores por furto.