Irmãs são mortas a tiros em disputa por terras no Meio-Oeste de Santa Catarina

Avatar photo
Vítimas foram mortas por disparos a queima-roupa na tarde de sexta-feira (27) em Campos Novos; crime teria sido motivado por conflito de herança.

LEIA TAMBÉM

 Duas irmãs foram assassinadas a tiros na tarde de sexta-feira (27), em Campos Novos, no Meio-Oeste catarinense, em um crime que estaria relacionado a uma disputa por posse de terras.

As vítimas, Vera Lopes, de 72 anos, e Vilma Lopes, de 71, foram executadas com disparos à queima-roupa. Um trabalhador, de 52 anos, também foi baleado durante a ação e socorrido ao hospital com ferimentos na perna.

De acordo com informações da Polícia Militar, três homens armados chegaram ao local em um veículo Ford Ecosport e abriram fogo contra as irmãs e o trabalhador. O crime ocorreu nas proximidades da subestação da Celesc e da universidade Unoesc, em uma área rural do município.

Testemunhas relataram que as vítimas haviam ido até a propriedade para questionar uma obra elétrica que estaria sendo executada por uma empresa terceirizada. As irmãs alegavam ser as legítimas proprietárias da terra e pediram a paralisação dos serviços.

Local do crime — Foto: Polícia Civil/Reprodução

Após uma breve saída, os suspeitos teriam retornado ao local, iniciando uma discussão com as mulheres que terminou em violência. Um dos homens sacou uma arma e efetuou vários disparos, sendo seguido pelos outros dois.

Após o ataque, os criminosos fugiram em alta velocidade, sem prestar socorro ao trabalhador ferido. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados, isolaram a área e prestaram atendimento às vítimas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O caso é investigado como duplo homicídio qualificado e tentativa de homicídio, com motivação relacionada a um conflito familiar envolvendo a posse da propriedade rural.

A Polícia Civil conduz as investigações e aponta que a principal linha investigativa é uma antiga disputa de herança. Os suspeitos, cujas idades variam entre 30 e 70 anos, ainda não foram localizados.