Um grave acidente de trânsito na SC-370, na localidade de Santa Teresa, interior de Urubici, na Serra catarinense, resultou na morte de três pessoas e deixou outras quatro feridas no início da manhã desta quarta-feira (23).
De acordo com informações preliminares, um veículo Ford Ka estaria trafegando em alta velocidade quando seu condutor perdeu o controle em uma curva. O Ford Ka, então, colidiu de frente com um veículo Chevrolet Corsa que vinha no sentido contrário.
A força do impacto foi tamanha que o Corsa ficou completamente destruído. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMrv), o acidente resultou em um total de três vítimas fatais: uma no local do ocorrido e outras duas que morreram após darem entrada no hospital de Urubici.
A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar além do SAMU. Segundo a corporação, no Corsa, estavam quatro ocupantes. O condutor, um homem de 38 anos, foi encontrado preso às ferragens e já em óbito.
No banco traseiro estavam duas passageiras: uma criança de 9 anos, consciente porém confusa, com diversos ferimentos e um corte profundo na face; e uma jovem de 21 anos, inconsciente, com graves lesões e vias aéreas obstruídas. Ambas foram imobilizadas e encaminhadas ao hospital, onde a jovem de 21 anos não resistiu aos ferimentos.
No banco dianteiro do carona, um adolescente de 12 anos também estava preso nas ferragens, com ferimentos faciais. Ele foi resgatado com uso de ferramentas de desencarceramento, protocolado em maca rígida e conduzido pelo SAMU.
No Ford Ka estavam duas vítimas, ejetadas do veículo no momento do impacto. O motorista, de 24 anos, foi encontrado consciente, mas desorientado, e também foi encaminhado ao hospital.
A passageira, de 24 anos, foi localizada de bruços, consciente e orientada, com dores na região lombar e nos membros inferiores, além de escoriações. Apesar dos esforços médicos, o motorista do Ford Ka também faleceu após dar entrada no hospital, elevando o número de mortes para três.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Após o resgate e transporte das vítimas, a guarnição dos bombeiros retornou ao local para retirar o corpo do motorista do Corsa das ferragens. O corpo foi deixado em local seguro e coberto por lona, à espera da chegada da Polícia Civil e da Polícia Científica. Os bombeiros também realizaram a limpeza da pista e a contenção de óleo com serragem.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e demais órgãos competentes assumiram os procedimentos finais. As causas do acidente serão apuradas pelas autoridades. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada.