O Procon de Canoinhas realizou pesquisa de preço em supermercados. Foram avaliados 61 itens em oito estabelecimentos comerciais do município: 34 alimentos, 12 produtos de higiene e 14 produtos de limpeza.
O preço do feijão branco é o que apresentou maior variação entre os alimentos: 200,40%. Entre os produtos de higiene, chama a atenção do cotonete, cuja diferença de preço chega a 245,67%.
Assim como no mês passado, a esponja de louça foi a que mais apresentou variação no valor, chegando a 319,33% (bem menor do que a variação de junho 555,56%).
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
O coordenador do Procon de Canoinhas, Roberto Caetano, ressalta a importância da pesquisa para o bolso do consumidor:
“Nossa pesquisa é uma ferramenta para que o cidadão canoinhense possa economizar. A variação de preços, como vimos no extrato tomate, papel higiênico e esponja de louça, mostra que pesquisar é uma necessidade. Orientamos a todos que consultem a pesquisa completa, comparem os valores e façam escolhas para garantir o melhor custo-benefício em suas compras. O Procon está aqui para defender o direito do consumidor e oferecer informações para que todos possam tomar decisões”.
A pesquisa completa está disponível no arquivo abaixo. O órgão reforça a importância da consulta antes de ir às compras.
A pesquisa foi enviada para todos os mercados, inclusive os estabelecimentos dos bairros, para que também pudessem divulgar seus preços e produtos, mas somente os oito responderam.