gripe

Fugindo de linchamento e da polícia, ladrão entra em rio e não consegue mais sair, no Paraná

Avatar photo
Jovem procurado por série de furtos em Cruz Machado pediu ajuda à polícia após ficar preso na água e em estado próximo à hipotermia.

LEIA TAMBÉM

Um jovem de 19 anos, que estava foragido da Justiça havia quase nove meses, foi preso na última semana em Cruz Machado, no Sul do Paraná, após tentar escapar da polícia e de um possível linchamento.

Ele foi encontrado dentro de um rio e precisou pedir ajuda aos próprios policiais para ser resgatado.

Segundo a Polícia Militar, moradores da cidade reconheceram o jovem, suspeito de envolvimento em diversos furtos, e iniciaram uma perseguição até um ponto às margens do rio. A PM foi acionada e acompanhou a movimentação.

Para escapar da população e da equipe policial, o foragido entrou na água, mas acabou ficando preso e debilitado. Segundo o 2º tenente Coutinho, o rapaz apresentava sinais de hipotermia e não conseguia sair do rio por conta própria.

“Ele estava há muito tempo em fuga, com capacidade física reduzida, e solicitou auxílio do policial para ser retirado da água”, relatou o tenente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após ser resgatado, o jovem recebeu atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional.