Um homem de 75 anos foi preso em flagrante nessa sexta-feira (25), após confessar que ateou fogo na própria esposa, de 74 anos, enquanto ela dormia. O crime brutal ocorreu na Estrada Geral de Santana, em Campo Alegre, no Norte catarinense.
Os bombeiros foram acionados por volta das 04h40 da madrugada para combater o incêndio em uma residência unifamiliar de alvenaria, com aproximadamente 40m². Ao chegarem, a casa já estava consumida pelas chamas, restando apenas pequenos focos no interior.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Populares informaram às guarnições sobre a existência de duas vítimas que não estavam mais no local.
Uma das vítimas, a esposa do agressor, uma senhora de 74 anos, havia sido socorrida por um vizinho e levada a um hospital em Piên, no Paraná. O vizinho relatou que a mulher apresentava queimaduras por todo o corpo.
Devido à gravidade dos ferimentos, com queimaduras de terceiro grau em toda a extensão do corpo, a idosa foi transferida para um hospital em Curitiba, onde permanece em estado grave. Queimaduras de terceiro grau podem ser potencialmente fatais. Elas atingem todas as camadas da pele e podem danificar tecidos mais profundos, como músculos, nervos e até ossos.
A outra vítima, uma menina de 11 anos que também estava na residência, sofreu queimaduras de segundo grau nos braços e pernas. Ela foi acolhida por uma família vizinha e, posteriormente, levada ao hospital de Campo Alegre.
A polícia militar foi acionada e o idoso foi preso em flagrante após confessar o crime. A motivação do ato não foi divulgada.