Uma colisão entre um automóvel Fiat Toro e um caminhão Volkswagen 8.140 mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar na tarde desta quarta-feira (22), na BR-280, em Canoinhas. O acidente, registrado às 14h20 na localidade de Alto da Pedra Branca, resultou em três pessoas feridas, todas ocupantes do carro.
As equipes de socorro chegaram ao local e encontraram o condutor do Fiat Toro, um homem de 48 anos, já fora do veículo. Ele estava consciente e orientado, mas apresentava escoriações e lesões na face e no globo ocular, causadas por estilhaços de vidro.
No banco traseiro do mesmo veículo, uma mulher de 36 anos, que é usuária de cadeira de rodas devido a limitações locomotoras pré-existentes, não conseguiu sair por conta própria. A guarnição realizou a retirada da vítima em segurança. Ambos foram conduzidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas.
Uma terceira vítima, uma mulher que estava no banco dianteiro do Fiat Toro, também foi atendida.
Embora estivesse consciente, orientada e sem lesões aparentes ou queixas de dor, seus sinais vitais indicaram uma alteração na pressão arterial. Após o atendimento pré-hospitalar, ela também foi encaminhada à UPA para um acompanhamento mais detalhado.
O motorista do caminhão, de 56 anos, um ajudante de 58 anos que também estava no veículo de carga, e uma outra ocupante do Fiat Toro, de 52 anos, não sofreram ferimentos e permaneceram no local.
A cena do acidente foi isolada e ficou sob a responsabilidade da guarnição do Corpo de Bombeiros até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que assumiu a ocorrência para apurar as causas da colisão.