Na noite de domingo (12), por volta das 20h20, a Polícia Militar registrou uma ocorrência de direção perigosa de veículo em via pública e de trafegar em velocidade incompatível com a segurança em local com grande movimentação de pessoas, no bairro Campo da Água Verde, em Canoinhas.
Durante patrulhamento ostensivo pela Rua Clemente Procopiak, a guarnição avistou uma motocicleta Honda CG, com escapamento do tipo “descarga livre”, produzindo ruído excessivo. Ao perceber a presença da viatura, o condutor realizou manobra brusca de conversão à Rua Alfredo Mayer, sem a devida sinalização.
Diante da infração, foi emitida ordem de parada por meio de sinais luminosos e sonoros, não sendo acatada. O condutor iniciou fuga em alta velocidade, cruzando diversas ruas — incluindo vias de grande circulação como a Avenida Expedicionários — sem respeitar sinalizações, faixas de pedestres e locais de embarque e desembarque, mesmo com a pista molhada devido à chuva.
O condutor entrou em uma residência na Rua José Basílio Conceição. Com autorização da moradora, a Polícia Militar entrou no imóvel e localizou a motocicleta, que estava com licenciamento em atraso.
Também foi constatado que o condutor se encontrava com a CNH suspensa, porém ele havia fugido antes da chegada da guarnição.
Diante dos fatos, foram lavrados os autos de infração de trânsito pertinentes às irregularidades e a motocicleta foi removida ao pátio do guincho conveniado. Também foi confeccionado o boletim de ocorrência para os devidos fins legais.