tres_barras

Em São Bento do Sul, filho confessa ter matado o próprio pai com peso de academia

Avatar photo
Bombeiros foram acionados para atender uma suposta parada cardiorrespiratória e encontraram a vítima com um ferimento fatal na cabeça.

LEIA TAMBÉM

Uma discussão familiar terminou em tragédia na madrugada desta quinta-feira (23), em uma residência na Rua Teodoro Schwarz, em São Bento do Sul. Juares Pereira, de 54 anos, foi morto a golpes na cabeça desferidos pelo próprio filho, um jovem de 23 anos, que confessou o crime e foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

O crime foi descoberto após o Corpo de Bombeiros Militar ser acionado, por volta das 04h06, para uma ocorrência de agressão com suspeita de parada cardiorrespiratória.

Segundo o relatório dos bombeiros, a equipe foi abordada na entrada da casa pelo filho da vítima. Em um primeiro contato, o homem relatou aos socorristas que “poderia ter realizado um golpe” contra o pai, que estaria desacordado no interior do imóvel.

Dentro da casa, os bombeiros encontraram Juares caído, com sangramento na cabeça, exposição de massa encefálica e ausência total de sinais vitais, devido a lesão causada por uma anilha de peso de academia de fabricação caseira. A cena foi imediatamente isolada para o trabalho da polícia.

De acordo com a Polícia Militar, a motivação do crime foi uma discussão entre pai e filho. Após o desentendimento, o jovem atacou o pai com o objeto. Ele confessou a autoria do homicídio aos policiais e recebeu voz de prisão ainda no local.

Tanto a vítima quanto o autor já eram conhecidos no meio policial, segundo informado pela PMSC. Juares Pereira, natural de Santa Catarina, possuía passagens por violência doméstica. Já seu filho, também catarinense, tem registros criminais por tráfico de drogas, posse de drogas e perseguição.

A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local e remover o corpo. O autor foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, que ficará responsável pela conclusão do inquérito.