Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, nesta terça-feira (21), um homem de 25 anos, suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio qualificado ocorrida no município de Palmeira, em janeiro deste ano.
O criminoso, que estava foragido, foi capturado em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.
Durante o período em que o suspeito se ocultava da Justiça, as equipes da PCPR realizaram buscas em diversas cidades, incluindo Canoinhas. A cidade do Planalto Norte de Santa Catarina era um dos locais onde o homem, de 25 anos, supostamente tentava se esconder para evitar a prisão.
O crime e a fuga
O crime brutal ocorreu no dia 19 de janeiro, quando a vítima foi atacada por dois indivíduos que, sob o comando de um terceiro, efetuaram disparos e a agrediram com pauladas. A vítima foi socorrida pelo SAMU e, após passar por cirurgias, sobreviveu ao ataque.
A PCPR conseguiu elucidar o caso e solicitou a prisão preventiva de dois dos três envolvidos, medida prontamente aprovada pelo Poder Judiciário.
“Um dos envolvidos, de 28 anos, foi capturado em Ponta Grossa no dia 20 de fevereiro deste ano. Já o suspeito de 25 anos permaneceu foragido até esta data”, detalhou o delegado da PCPR, Rodrigo Siqueira.
As diligências para localizar o suspeito, além de Canoinhas, também foram realizadas em Quitandinha (PR) e Curitiba (PR).
O foragido, após os procedimentos legais, foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Paraná informou que as investigações continuam para determinar se há a participação de outros envolvidos no crime.