Uma tragédia comoveu a região da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (21). Os corpos de um casal de idosos foram encontrados boiando na lagoa, conforme confirmou a reportagem da Rádio Itatiaia.
As vítimas foram identificadas como Milton Custodio Gonzaga, de 66 anos, e Maria das Graças Gonzaga, de 64 anos. Eles moravam em Contagem, na Região Metropolitana.
Segundo informações da Itatiaia, os corpos estavam abraçados no momento do resgate, e o homem tinha um terço pendurado na calça.
Tentativa de resgate acabou em tragédia
Testemunhas relataram que a fatalidade ocorreu enquanto o casal caminhava no local. A mulher teria caído na lagoa e, em um ato de desespero, o marido tentou salvá-la, mas não obteve sucesso. Ambos acabaram morrendo afogados.
A filha do casal chegou ao local da ocorrência e foi vista em estado de choque e prantos.
Luto na família
A situação familiar do casal era delicada. Os idosos dedicavam-se aos cuidados da mãe de Maria, uma senhora de quase 100 anos. A família tenta encontrar a melhor forma de dar a notícia à idosa, que já perdeu outros três filhos neste ano.
A Polícia Civil de Minas Gerais esteve no local para a perícia e coleta de vestígios. Os corpos foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) para os procedimentos de rotina. Um inquérito deve ser instaurado para apurar as circunstâncias exatas do afogamento.