A 2ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar registrou duas ocorrências de descaminho nas últimas 24 horas em Porto União, resultando na apreensão de mais de 150 garrafas de vinho de origem argentina que seriam transportadas, em parte, com destino a Canoinhas.
As ações da PM foram concentradas na madrugada de hoje, dia 4. A primeira situação ocorreu por volta da 1h da manhã, quando uma guarnição abordou um veículo em patrulhamento.
Durante a revista veicular, foram localizadas 72 garrafas de vinho argentino, de diversas marcas, no porta-malas.
A segunda ocorrência se deu aproximadamente às 3h da manhã, quando outro carro foi interceptado e revistado. Desta vez, foram apreendidas 80 garrafas de vinho, também de procedência argentina.
Os ocupantes deste segundo veículo relataram à polícia que haviam sido recrutados para transportar a mercadoria até Canoinhas.
Em ambos os casos, a mercadoria não possuía a documentação legal necessária para circulação no país, o que configura o crime de descaminho.
Diante da irregularidade, os produtos e os veículos envolvidos foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal para as devidas providências. Os indivíduos envolvidos nas abordagens foram orientados e posteriormente liberados.