Um motociclista foi detido pela Polícia Militar na tarde de sábado (11), em Canoinhas, após uma perigosa fuga em alta velocidade. O homem, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), responderá por direção perigosa e por dirigir sem a devida permissão, gerando perigo de dano.
Durante patrulhamento pela Rua Otávio Ferreira da Silva, no bairro Campo da Água Verde, a guarnição policial avistou a motocicleta trafegando em alta velocidade e produzindo ruído excessivo.
A abordagem tornou-se mais necessária devido à proximidade do Centro de Educação Infantil Carlos Drummond de Andrade, onde ocorria a inauguração da nova praça do Campo da Água verde, com a presença de um grande público.
Ao receber ordem de parada, o condutor ignorou a sinalização e iniciou uma fuga, realizando manobras arriscadas, incluindo transitar pela contramão de direção, o que colocou em grave risco a segurança de pedestres e outros motoristas.
A perseguição terminou quando o motociclista perdeu o controle do veículo e sofreu uma queda. Após a abordagem, os policiais constataram que, além de não ser habilitado, o condutor estava com o licenciamento da motocicleta vencido. Ele confessou aos militares que o motivo da fuga foi justamente a falta de documentação.
Diante dos fatos, foram lavrados os autos de infração de trânsito correspondentes, e a motocicleta foi removida ao pátio conveniado. O autor assinou um Termo Circunstanciado, comprometendo-se a comparecer em audiência no Fórum da Comarca de Canoinhas para responder pelas infrações.