tres_barras

Foto de batizado em Santa Catarina viraliza após água formar desenho de terço

Avatar photo
Registro de bebê sendo batizado capturou o momento exato em que as gotas formaram o símbolo católico; empresa garante que não houve manipulação.

LEIA TAMBÉM

Uma foto de um bebê sendo batizado em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, viralizou nas redes sociais por um detalhe que muitos consideraram um sinal de fé.

A imagem capturou o momento exato em que a água, derramada sobre a cabeça da criança, formou o desenho de um terço — objeto tradicionalmente usado pelos católicos para guiar orações.

Na imagem, é possível ver as gotas alinhadas como se fossem um cordão, terminando em uma pequena cruz formada pela água.

O batismo ocorreu no dia 21 de setembro, na Paróquia Santo Antônio, mas a foto só foi compartilhada nas redes sociais da igreja na última semana, ganhando grande repercussão.

Sem manipulação

Marilei Widmer, proprietária da Foto Tropical, empresa responsável pelo registro, afirma que a imagem não passou por qualquer tipo de manipulação digital.

Curiosamente, o detalhe não foi percebido no momento da cerimônia, mas apenas dias depois, quando os clientes estavam no estúdio escolhendo as fotos do álbum.

“Só foi percebido na hora de mostrar a foto para a cliente escolher as que ela queria. Foi quando uma das funcionárias viu e falou: ‘Olha que interessante, apareceu uma cruz, um rosário’. A mãe da criança também gostou e ficou bem feliz ao ver isso”, disse Marilei.

A foto em questão foi feita por uma funcionária da empresa e, segundo a proprietária, era o registro mais próximo tirado naquele momento.

Para confirmar a autenticidade, o portal g1 submeteu a foto à ferramenta HiveModeration, que detecta o uso de Inteligência Artificial. A análise indicou que há 0% de chance de o material ter sido produzido com esse recurso.

Repercussão na Internet

A imagem foi publicada inicialmente nas redes sociais da Paróquia Santo Antônio em 28 de outubro. A partir daí, passou a ser replicada em diversas páginas, acumulando milhares de comentários e curtidas. Uma das publicações chegou a registrar mais de 600 mil curtidas.

Notícia Anterior

ASSISTÊNCIA SOCIAL
Três Barras participa de seminário sobre políticas públicas voltadas à população em situação de rua

Próxima Notícia

SEGURANÇA PÚBLICA
Membro de facção com 71 anos de pena é recapturado em SC por BOPE e Polícia Penal

VOCÊ VIU?