Uma ação integrada entre o Núcleo de Busca e Recaptura da Polícia Penal de Santa Catarina (RECAP) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar, resultou na prisão de um criminoso de alta periculosidade no bairro Brejaru, em Palhoça, na Grande Florianópolis.
O foragido, que possui uma extensa ficha criminal, acumula 71 anos em penas de prisão.
Segundo as forças de segurança, o homem é integrante de uma organização criminosa e teve participação direta na tentativa de fuga registrada na Penitenciária Industrial de Chapecó, em 2024, quando dois policiais penais foram feitos reféns. Ele também é apontado por envolvimento em roubo de armas de fogo.
A operação foi destacada como um exemplo de eficiência e integração das forças de segurança catarinenses no enfrentamento à criminalidade organizada.
“Essa operação demonstra o comprometimento e a união das forças de segurança de Santa Catarina no combate ao crime organizado. A parceria entre a Polícia Penal e a Polícia Militar fortalece o sistema de Justiça e garante mais segurança para a população”, destacou a secretária de Estado de Justiça e Reintegração Social, Danielle Amorim Silva.
			




























