refis

Incêndio em colchão de filho destrói andar de madeira de casa em Porto União

Avatar photo
Vítima relatou que tentou retirar o colchão em chamas do quarto, mas o fogo se alastrou rapidamente.

LEIA TAMBÉM

Uma residência de dois pavimentos no Conjunto São Bernardo do Campo, em Porto União, foi atingida por um incêndio de grandes proporções no final da manhã desta terça-feira (11). O fogo consumiu totalmente o piso superior do imóvel, que era construído em madeira.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta do meio-dia, na Rua Frei Canísio. Ao chegarem ao local com duas viaturas, os bombeiros encontraram o segundo pavimento da casa já totalmente tomado pelas chamas.

Rápida propagação

Segundo o relato da proprietária à guarnição, o incêndio teve início no andar superior. O filho da moradora percebeu a fumaça e, ao verificar, constatou que as chamas estavam concentradas sobre sua cama. Ele tentou, sem sucesso, remover o colchão para fora do cômodo antes de deixar o local.

Devido à estrutura do segundo piso ser integralmente em madeira, as chamas se alastraram de forma extremamente rápida.

Para combater o fogo e evitar a reignição, os bombeiros realizaram o desdobramento da linha de ataque, seguido de etapas minuciosas de resfriamento e rescaldo. No total, foram utilizados aproximadamente 12 mil litros de água para a extinção completa do incêndio.

Apesar da destruição material, não houve registro de vítimas ou intercorrências durante a operação de resgate. Após o rescaldo, o local foi isolado e deixado aos cuidados da proprietária, que foi orientada sobre a necessidade de uma vistoria técnica posterior.

Notícia Anterior

ASSISTÊNCIA SOCIAL
Três Barras entrega cestas básicas nesta quinta (13); benefício chega aos distritos

Próxima Notícia

TAPETE VERDE
Justiça determina ações contra Celesc, JBS e Seluma por poluição de rio em Mafra