O ex-vereador de Bituruna, no sul do Paraná, Jandir Bueno, morreu na manhã desta segunda-feira (1º) após a caminhonete que dirigia se envolver em uma grave colisão com um caminhão na BR-277, no município de Guarapuava.

A família do ex-vereador, que estava no veículo no momento do acidente, ficou gravemente ferida. Jandir Bueno, eleito vereador por duas vezes (1992 e 1996), foi encontrado em óbito no interior da caminhonete, que ficou completamente destruída.
Resgate complexo das vítimas
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e equipes de resgate atuaram no local para atender e socorrer a família.
A esposa de Jandir Bueno, passageira do banco dianteiro, foi socorrida pela equipe do SAMU com trauma de face e fratura no punho esquerdo, sendo encaminhada ao Hospital São Vicente.
O filho mais novo do casal, um bebê de 1 ano, foi retirado do local por populares antes da chegada das equipes de socorro e levado diretamente a uma Unidade de Pronto Atendimento.
A segunda criança, um menino de 9 anos, exigiu um trabalho de desencarceramento complexo. Ele estava preso nas ferragens, com a perna comprimida entre o banco traseiro e a porta traseira esquerda, impossibilitada de abrir devido ao impacto com o caminhão.
Para liberar a vítima, foi necessário solicitar o apoio de um guincho para afastar o caminhão da caminhonete.
Após a abertura da porta, as equipes ainda precisaram usar o expansor entre os bancos dianteiro e traseiro para soltar a perna da criança. O menino foi estabilizado no local e encaminhado pelo SAMU com ferimentos graves.

As causas do acidente ainda serão investigadas, porém levantamento preliminar indica que o motorista da caminhonete não obedeceu a sinalização e teria invadido a preferencial.
















