A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou a apreensão de uma arma de fogo e a prisão de um homem na tarde desta segunda-feira (1º) em Papanduva. A ocorrência se deu durante rondas pela BR-116, em um posto de combustíveis.
A equipe policial entrou no pátio do posto e avistou um veículo estacionado ao lado de um caminhão. Dois indivíduos, ao perceberem a aproximação da viatura, demonstraram comportamento suspeito e nervosismo, motivando a abordagem.
Arma escondida sob roupas
No carro, havia três pessoas: dois homens e uma mulher (esta última acompanhada por uma policial feminina para a revista pessoal). Inicialmente, nada ilícito foi encontrado nas buscas pessoais.
No entanto, devido ao grande nervosismo apresentado pelos envolvidos, a guarnição procedeu à busca veicular.
No banco traseiro, sob uma peça de roupa, foi localizado um revólver calibre 32, e uma munição foi encontrada no porta-objetos do carro.
Um dos homens assumiu a propriedade da arma e da munição. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Os demais envolvidos e o veículo foram liberados no local, e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Papanduva para os procedimentos legais cabíveis.

















