Uma ocorrência de violência doméstica e perturbação mobilizou a Polícia Militar (PM) na manhã deste sábado (13), no bairro Água Verde. Um homem foi preso pelos crimes de ameaça, desobediência e resistência após ameaçar familiares e se trancar dentro de um quarto para evitar a abordagem policial.
A situação começou a se desenrolar na noite anterior, quando o suspeito, usuário de drogas, praticou furto na residência da própria família. Já na manhã de sábado, a guarnição foi acionada pela primeira vez após relatos de que o homem estava agressivo e ameaçando os moradores, incluindo uma adolescente.
Segundo informações, foi necessária a intervenção de um morador para evitar agressões físicas. Neste primeiro momento, o autor fugiu antes da chegada da viatura.
Retorno e resistência
Por volta das 11h20, a PM foi acionada novamente com a informação de que o homem havia retornado ao local. Durante a averiguação na residência, os policiais localizaram o suspeito trancado em um quarto, tendo utilizado móveis para obstruir a porta e impedir a entrada.
A equipe policial precisou intervir para conseguir acesso ao cômodo. Ao ser abordado, o homem passou a desobedecer às ordens legais, tentou fugir e resistiu ativamente à prisão.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor. Ele foi imobilizado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas para os procedimentos legais. As vítimas também compareceram à delegacia para prestar depoimento e dar continuidade às providências cabíveis.



















