tres_barras

Cão se assusta com fogos e fica com a pata empalada em portão

Avatar photo
Bombeiros precisaram usar desencarcerador para cortar grade e liberar o animal; cachorro foi entregue aos cuidados de veterinário da Defesa Animal.

LEIA TAMBÉM

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Porto União foi mobilizada nos primeiros minutos de 2026 para realizar o resgate de um animal ferido no bairro Vice King. A ocorrência foi registrada na Rua Victor Buch.

De acordo com o relatório oficial, o cão se assustou com o barulho dos fogos de artifício durante a virada de ano. Em uma tentativa desesperada de fuga ou busca por abrigo, o animal acabou pulando contra a estrutura metálica, vindo a perfurar a pata dianteira direita em uma das “flechas” (pontas) do portão.

A guarnição encontrou o animal preso e em estado de choque. Para garantir a remoção com o mínimo de dor possível, os bombeiros utilizaram a tesoura hidráulica do equipamento desencarcerador — o mesmo material usado para retirar vítimas presas em ferragens de acidentes de trânsito — para cortar a grade do portão.

Após a remoção bem-sucedida, o cachorro foi entregue aos cuidados da Defesa Animal do município de Porto União. Um médico veterinário acompanhou a entrega para realizar a avaliação clínica e o tratamento da perfuração.

A ocorrência serve como um alerta prático para os riscos que as explosões sonoras representam para os animais domésticos, podendo causar acidentes graves em áreas urbanas.

Notícia Anterior

LOTERIAS
Sorteio da Mega da Virada é adiado para as 10h desta quinta-feira (1º)

VOCÊ VIU?