Um conflito familiar na localidade de Rodeio Grande, interior de Monte Castelo, terminou com a prisão de um homem e a apreensão de armamento ilegal na tarde desta segunda-feira (19). A ocorrência, registrada por volta das 15h, envolveu ameaças e posse irregular de arma de fogo.
A Polícia Militar foi acionada via COPOM e, durante o deslocamento, foi informada de que um familiar já havia conseguido desarmar o autor após uma resistência física. No local, os policiais receberam uma espingarda artesanal calibre .28.
Ao ser questionado sobre a existência de mais armas, o envolvido confessou que guardava outros itens no interior da residência. Nas buscas, a PM localizou:
- Uma garrucha artesanal calibre .36;
- Um cano de espingarda calibre .28;
- Diversas munições e acessórios para recarga de cartuchos.
Atendimento médico e prisão
Devido à tensão do momento, uma mulher que estava no local passou mal e precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhada ao Hospital de Monte Castelo.
O autor das ameaças também recebeu atendimento médico no Pronto Atendimento devido a lesões leves sofridas durante o momento em que foi contido pelo familiar.
Após os cuidados médicos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Monte Castelo, onde responderá pelos crimes de ameaça e posse irregular de arma de fogo.











