Um torcedor morreu após ser atropelado por um veículo da tropa de choque da Polícia Militar, na noite deste domingo (25), em Itaquera, no estacionamento da Neo Química Arena, estádio do Corinthians.
Alex Nunes Pinheiro do Carmo, de 37 anos, foi atropelado quando o policial movimentava o veículo blindado em frente a um dos portões da arena corintiana, que recebeu a partida entre Santos e Bragantino em mais uma rodada do Campeonato Paulista. Ele morreu na hora.
Segundo informações apuradas, o policial que conduzia o veículo blindado de grande porte não teria percebido a presença do torcedor, resultando no atropelamento. A visibilidade dos condutores desses veículos é restrita, pois ficam a cerca de 3 metros de altura, tornando manobras em locais lotados perigosas.
O veículo estava lá para fazer o acompanhamento dos torcedores no estádio e, durante o jogo, precisou fazer a manobra.
O caso foi registrado no 24º Distrito Policial (Ponte Rasa) como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e segue sob investigação.
Em nota, a secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que “lamenta a morte” e que foram solicitados exames aos institutos de Criminalística e Médico Legal. Após a conclusão serão tomadas as devidas providências, segundo o órgão.





