O Bairro Rio das Antas, em Monte Castelo, está com mais água disponível a partir desse mês. A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) instalou cerca de 800 metros de uma nova rede de distribuição feita em Polietileno de Alta Densidade (PEAD), um material de alta resistência e durabilidade.
A instalação aconteceu em pareceria entre a equipe da Agência local e da Agência Regional do Planalto Norte.
“Essa obra é resultado de um investimento de R$ 55 mil para reforçar o fornecimento de água na região. Com isso, conseguimos atender a uma demanda antiga da comunidade, com uma tubulação suficiente mesmo nos dias de maior consumo”, explica o chefe de Agência, Cristiano Pacheco.
Cerca de 70 famílias serão diretamente beneficiadas pela nova rede implantada. Recentemente, a CASAN também investiu em ações de combate a vazamentos ocultos, como parte do Plano de Redução e Controle de Perdas de Água, com o objetivo de garantir maior eficiência ao serviço de abastecimento na cidade.





