A Polícia Rodoviária Federal (PRF) utilizou drones para flagrar cenas de grave perigo ao trânsito na BR-282, em Florianópolis, nesta segunda-feira (13). Em um dos registros, uma criança foi vista segurando o volante de um caminhão em movimento, enquanto o motorista dividia a atenção entre a direção e o uso do telefone celular.
O flagrante ocorreu em um trecho de fluxo intenso e sem acostamento, o que impediu a abordagem imediata por questões de segurança.
No entanto, a PRF confirmou que o responsável foi identificado e multado com base nas imagens capturadas pelo equipamento.
Criança no colo em veículo de passeio
Durante o mesmo monitoramento, os agentes registraram outra irregularidade: uma criança sendo transportada no colo da passageira, no banco dianteiro de um carro. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), tanto o transporte de crianças fora das normas de segurança quanto o manuseio de celular ao dirigir são infrações gravíssimas, cada uma com multa de R$ 293,47.
A PRF alertou que, em caso de colisão ou frenagem brusca, crianças nessas condições podem ser arremessadas contra o painel, para-brisa ou projetadas para fora do veículo, resultando em lesões graves ou fatais.











