Um grave acidente de trânsito mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Irineópolis no final da tarde desta quarta-feira (20). Um jovem de 21 anos ficou ferido após o veículo que conduzia capotar e, em seguida, colidir violentamente contra um poste às margens da rodovia estadual SC-460 (Rodovia Oscar Eugênio Grossl).
A ocorrência foi registrada por volta das 16h10, no quilômetro 4 da rodovia, nas proximidades do Museu Casarão Domitt. As guarnições foram acionadas por populares que presenciaram o acidente.
Ao chegarem ao endereço, os socorristas encontraram o veículo, um Fiat Doblò, lateralizado sobre o acostamento da pista. O condutor já estava fora do automóvel, tendo conseguido sair por meios próprios. Ele estava consciente, orientado e sentado próximo aos destroços, recebendo o amparo de testemunhas.
Durante a avaliação física inicial, o rapaz queixou-se de fortes dores nas costelas (arcos costais direitos), nos glúteos e na região do pescoço (cervical), além de apresentar diversas escoriações pelo corpo e nas costas.
Os bombeiros realizaram os procedimentos padrão de atendimento pré-hospitalar, imobilizando o jovem em uma maca rígida e com o uso do colar cervical. Durante o transporte na ambulância, o paciente apresentou uma queda nos níveis de saturação, o que exigiu a aplicação imediata de oxigênio suplementar pela equipe de socorro.
Por se tratar de um morador de Canoinhas, a guarnição optou por conduzir a vítima diretamente à Unidade de Pronto Atendimento do município (UPA) para a realização de exames mais detalhados e avaliação médica da equipe plantonista.
A Polícia Militar foi acionada para isolar a cena, controlar o trânsito e coordenar a retirada do veículo e os reparos necessários no poste atingido.

















