O revezamento das equipes é necessário para que a qualidade do serviço seja mantida durante todos os dias de trabalho.
A segunda equipe de bombeiros militares de Santa Catariana saiu de Mafra, na manhã desta terça-feira (5), por volta das 6h, com destino a Brumadinho (MG).
Eles vão reforçar as buscas por vítimas da tragédia na barragem da Vale, substituindo o grupo catarinense enviado para cidade mineira no dia 29 de janeiro, onde o Capitão dos Bombeiros de Canoinhas está com o cão Chewbacca.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Nova equipe de bombeiros militares de SC partiu para Brumadinho nesta terça-feira (5) — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação |
A previsão é de que a nova equipe chegue até a cidade em Minas Gerais ainda nesta terça, e permaneça por sete dias, quando deve ocorrer outra substituição. As equipes são compostas por militares de Lages, Chapecó, São Miguel do Oeste e Xanxerê.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Na próxima semana mais uma equipe com quatro bombeiros do batalhão de Lages deve ser deslocada para a cidade em Minas Gerais.
\”Esse revezamento é necessário para que a qualidade do serviço seja mantida durante todos os dias de trabalho\”, explica o subcomandante do Corpo de Bombeiros, Mateus Muniz Corradini.
A equipe é composta por 12 militares que vão atuar na operação e mais outro que irá conduzir o ônibus.
Entre eles, estão o cachorro Jhony conduzido pelo capitão João Emiliano de Moura Silva Miranda, do 12º BBM de Maravilha, e o cachorro Barney com o soldado Luciano Rangel do 5º BBM, de Lages.
Reconhecimento
O trabalho da equipe de bombeiros militares catarinenses em Brumadinho (MG) também foi reconhecido pela população do município.
Bilhete foi deixado em uma viatura dos Bombeiros Catarinenses/Divulgação |
No domingo (3), a corporação recebeu um bilhete e no recado constava a mensagem: \”Obrigada por não desistirem. Parabéns pela profissão\”.
O recado foi deixado por uma voluntária que atua na região da tragédia.