Foto: João Aroldo Rocha |
Pelo quarto ano consecutivo, um grupo do Facebook deixou de trocar mensagens virtuais para trocar abraços reais. Membros do grupo Canoinhas Anos 70 reuniram-se no sábado (25), para celebrar a amizade.
Criado em 2012, O Canoinhas Anos 70 conta hoje com mais de 3 mil participantes. Muitos não moram mais em Canoinhas, mas estão sempre em contato com velhos amigos.
Além de não perder contato, descobre-se amigos há anos não mais vistos.
No encontro deste ano vieram amigos do Paraná, São Paulo e Minas Gerais, além de várias cidades catarinenses.
Registro do encontro de 2017. Foto: Marly Galeski |
A canoinhese Marilde Cordeiro, fundadora do grupo, disse que a Rede Social é um elo para ligar amigos de escola, de infância ou somente velhos conhecidos.
Assim como muitos, ela já não mora mais no município, mas mantêm o grupo sempre ativo, onde os membros fazem postagens de fotos antigas da cidade de Canoinhas, de eventos de época (anos 40, 50, 60, 70) e de troca de informações, preservando assim a memória e cultura dos canoinhenses.
Uma das postagens feitas no grupo, por Pedro Penteado do Prado. |
O encontro anual aconteceu no Sítio São José em Canoinhas, com direito a sapecada de pinhão, chimarrão, delicioso almoço e música com telão, tudo isso regado a boa conversa, sorrisos e abraços.
—Se você tem interesse em participar do grupo, será muito bem vindo. Vamos preservar em fatos e fotos a nossa história, diz Marilde.
Procure no Facebook por \”Canoinhas Anos 70\” e faça parte desse imenso grupo de amigos.