3º BPM de Canoinhas implanta Estudante Cidadão em Três Barras

Foto: PMSC/Divulgação

Na quinta-feira (10), foi realizada a primeira aula do Estudante Cidadão na Escola Básica Municipal Guita Federmann, em Três Barras.

A cerimônia de lançamento oficial do Programa vai acontecer na próxima quinta-feira, às 13 horas nas dependências da escola.

O projeto, idealizado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), visa aproximar a corporação de centros de ensino da rede pública por intermédio de ações que resgatem a paz e o civismo. O foco do programa é atender escolas localizadas em áreas de vulnerabilidade social.

A ideia do projeto é aproximar o policial das unidades escolares, promovendo atividades voltadas ao aprimoramento da formação do estudante, instruindo alunos até o 5º ano do ensino fundamental.

Juntamente com a direção e o corpo pedagógico da escola, eles deverão promover ações como: recepcionar as crianças e responsáveis no portão da escola; organizar a entrada dos alunos em forma por turma; realizar rotineiramente o hasteamento de bandeiras, canto de hinos e uso da palavra por parte dos policiais, autoridade e convidados.

Também está em fase de implantação, o projeto Estudante Cidadão em outras unidades de ensino da rede municipal de Três Barras. A iniciativa agora é um dos carros chefes da corporação na área social e educacional.

Total
0
Shares