bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Morre Marco Antônio Tebaldi, presidente do PSDB de Santa Catarina

Avatar photo

Marco Antônio Tebaldi, ex-prefeito de Joinville(Foto: Salmo Duarte, A Notícia)

Morreu neste domingo (13) o ex-prefeito de Joinville Marco Tebaldi. Ele tinha 61 anos e estava internado no Hospital da Unimed, em Joinville.

Há dois anos ele vinha lutando contra um câncer no pâncreas e há pouco mais de dez dias, o político havia sido submetido a um procedimento no canal da bílis e contraiu uma infecção bacteriana. 
Desde então, estava na UTI do hospital. A morte foi confirmada às 19h10.

Em agosto de 2017, Tebaldi foi diagnosticado com câncer no pâncreas e realizou uma cirurgia em 2018 para retirada do tumor. Em junho de 2019, sofreu um infarto e passou por uma cirurgia de desobstrução nas veias do coração.

A Câmara de Vereadores de Joinville preparava a entrega do título de Cidadão Honorário de Joinville para o ex-prefeito em cerimônia que ocorreria em 14 de outubro.

Tebaldi foi vice-prefeito de Joinville entre 2000 e 2002, e prefeito entre 4 de abril de 2002 até 31 de dezembro de 2008. Assumiu o cargo após a renúncia de Luiz Henrique da Silveira, que concorreu a governador, e foi reeleito prefeito em 2004 no primeiro turno. 

Também ocupou cargos como deputado federal, secretário estadual de educação, secretário municipal de habitação e presidente da Amae (Agência Municipal de Águas e Saneamento). Atualmente, era presidente do PSDB de Santa Catarina.

Tebaldi deixa três filhos e um neto. O velório será no Centreventos Cau Hansen a partir das 7 horas de segunda (14).

A Prefeitura de Joinville decretou luto oficial de cinco dias em razão da morte do ex-prefeito. Em nota, a administração municipal lamentou o falecimento do político e decretou o luto oficial \”em respeito à personalidade pública de Tebaldi\”.