Bombeiros encontram corpo de jovem que morreu afogado no interior de Rio Negro

O afogamento aconteceu na tarde de sábado (12), na localidade de Barra Grande, interior de Rio Negro. Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação

Por volta das 08h30 deste domingo (13), a guarnição dos Bombeiros de Mafra deslocou-se para a localidade de Barra Grande, Rio da Várzea, interior do Município de Rio Negro (PR), afim de prestar auxílio à Corporação de Rio Negro nas buscas de um jovem de 23 anos.

Segundo relato de familiar, o afogamento havia ocorrido na tarde de sábado (12), por volta das 16h30 sendo acionado uma equipe de Rio Negro, qual iniciou as buscas porém sem êxito, sendo retomada pela manhã deste domingo.

Por volta das 12h22, o corpo foi localizado a aproximadamente 20 metros rio abaixo do local onde a vítima tinha desaparecido nas águas.

O cadáver foi encontrado pela equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná- GOST- Grupo de Operações e Socorro Tático, vindos de Curitiba.

A identidade da vítima não foi informada.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina Alerta:

– Não superestime sua capacidade de nadar. Avalie as consequências de um possível incidente

– Em água doce ou salgada, prefira banhar-se em locais rasos e sem correnteza
– Se notar que está sendo arrastado por uma dessas correntes, mantenha-se calmo e tente acenar ou gritar por socorro enquanto nada transversalmente (para o lado, em vez de para o raso)
– Não tente salvar pessoas vítimas de afogamento sem estar habilitado. Neste caso, lance algum objeto que a ajude a vítima a flutuar e acione guarda-vidas ou a emergência pelo telefone 193
– Crianças exigem cuidado redobrado. Não as perca de vista
– Sempre que possível, opte pelo uso do colete salva-vidas ao invés de objetos flutuantes
– Nunca nade após ingerir bebidas alcoólicas, alimentos ou se estiver passando mal ou com frio
– Evite aproximar-se de costões. Ao caminhar sobre as pedras destes ambientes, observe antes se uma onda não poderá atingi-lo e jogá-lo no mar
– Antes de mergulhar, certifique-se da profundidade. Um acidente pode provocar sequelas irreversíveis
Total
0
Shares