![]() |
| O motorista de um dos ônibus foi ferido com disparo de arma de fogo na cabeça e um passageiro foi atingido no tórax. Foto: Montagem/Reprodução |
Duas pessoas ficaram feridas por disparos de arma de fogo durante assalto no início da tarde deste domingo (24) na BR 153, próximo da Celulose Irani, no município de Vargem Bonita, no oeste catarinense.
Dois ônibus, que levavam comerciantes de Chapecó, Xaxim e Xanxerê com destino à São Paulo, foram abordados por bandidos e houve troca de tiros com a escolta armada.
Os ônibus foram levados para uma estrada de terra em meio a vegetação, onde os passageiros tiveram seu dinheiro e pertences levados.
O motorista de um dos ônibus foi ferido com disparo de arma de fogo na cabeça. Um passageiro foi atingido no tórax. Foram encontrados não chão cápsulas de fuzil e calibre 9mm.
![]() |
| Marca de tiro em u dos ônibus/Reprodução |
Os bandidos ainda atiraram nos pneus de um caminhão que passava pelo local a fim de impedir a circulação de veículos.
A polícia ainda não divulgou oficialmente informações sobre o número de assaltantes, veículos utilizados e o montante levado na ação criminosa.
Um áudio gravado no celular de um dos passageiros revela momentos de pânico por parte das vítimas. Nele é possível ouvir os bandidos exigindo dinheiro dos comerciantes, efetuam disparo de arma de fogo, aparentemente fuzil, e ordenam que os passageiros fiquem sem roupa. Um deles, inclusive, intimida dizendo “eu já matei um hoje”, em referência ao motorista baleado na cabeça.
O SAER Fron foi acionado para fazer as buscas aos assaltantes enquanto que o Corpo de Bombeiro Militar de Catanduvas e Samu fazia o atendimento às vítimas e a condução das mesmas para atendimento hospitalar, em Joaçaba.





