telemedicina

Polícia do Paraná estoura rinha de cães onde até churrasco de cachorro foi encontrado

Avatar photo
No local foram encontrados cães bastante machucados e alguns mortos. Foto: Polícia Civil do Paraná/Divulgação

Após investigações que começaram com um criador e um treinador de Pit Bulls de Curitiba e de São José dos Pinhais, a Polícia Civil do Paraná resgatou 19 cachorros de uma rinha no estado de São Paulo na noite de sábado (14).

A Polícia informou que seguiu os dois suspeitos e então solicitou o apoio de policiais civis de São Paulo. A rinha ficava em Mairiporã, na Região Metropolitana de São Paulo e no momento do flagrante estava sediando um Campeonato Internacional de briga entre cães.

Quarenta pessoas foram detidas. Foto: Polícia Civil do Paraná/Divulgação

Anotações encontradas no local mostram que 26 lutas entre cães estariam previstas para ocorrer. Neste tipo de luta, alguns cães chegam a morrer.

Além dos cachorros, a polícia também apreendeu envelopes com anotações de apostas, celulares, troféus, camisetas do “evento”, planilhas sobre lutas, medicamentos ilegais, seringas e outros insumos hospitalares que seriam usados nos animais.
Local sediava campeonato de briga entre cães. Foto: Polícia Civil do Paraná/Divulgação

Os cães são da raça Pit Bull e estavam muito machucados, alguns com ferimentos profundos. Outros foram encontrados já mortos. 
Churrasco com carne de cachorro também foi encontrado no local, conforme a Polícia Civil.
Churrasco de carne de cachorro era servido na rinha— Foto: Polícia Civil do Paraná/Divulgação
Dentre os detidos, segundo os agentes da Civil, estavam médicos, veterinários, um policial militar e cinco estrangeiros (um americano, dois peruanos e dois mexicanos).
Os suspeitos devem responder por associação criminosa, maus-tratos contra animais com agravante de morte e jogo de azar.
Notícia Anterior

Bebê cai em piscina e morre por afogamento no litoral norte de Santa Catarina

Próxima Notícia

Taxista diz que foi vítima de assalto em Canoinhas mas cliente diz que ele tentou matá-lo