Os dois casos suspeitos em Canoinhas são de transmissão comunitária. Foto: Reprodução |
Em transmissão ao vivo na manhã deste sábado (21) o prefeito Beto Passos e secretária de Saúde, Kátia Oliskowski, atualizaram informações sobre o combate ao Coronavírus (Covid-19), no município de Canoinhas.
Os casos suspeitos permanecem em dois. De acordo com a secretária de Saúde, a coleta foi realizada ontem (20) e o resultado deve sair em 7 dias.
Os dois pacientes, que estão internados no Hospital Santa Cruz, são canoinhenses, não viajaram e nem tiveram contato com pessoas que estiveram fora. Os casos suspeitos são de uma idosa, de 73 anos e um homem de 32.
São considerados casos de transmissão comunitária, quando não é mais possível detectar a origem da infecção. Isto significa que o vírus está circulante no município.
O Governo do Estado anunciou neste sábado (21), que o Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) produz mais de 1 mil kits por dia e que todos os municípios do Estado estão recebendo.
Fique em sua casa. O isolamento social a única forma de reduzir o risco de infecção. Não há motivo para preocupação exagerada e a participação de todos demonstrará o quanto o nosso município é forte!