Uma nova ala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foi criada, com 28 leitos, para atender exclusivamente pacientes com suspeita ou casos já confirmados de Covid-19. Uma equipe foi capacitada para estar à frente desse trabalho e terá escala especial.
A UTI principal vai continuar atendendo normalmente os pacientes do hospital, de acordo com Karin Adur, Gerente Administrativa do HSCC.
A nova ala tornou-se necessária porque não há possibilidade, de acordo o Ministério da Saúde, de colocar casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus (Covid-19) junto a pacientes com outras patologias.
O HSCC também habilitou junto ao Estado, 18 novos leitos de UTI, fornecendo 18 monitores e 18 ventiladores mecânicos (respiradores).
Os municípios de Bela Vista do Toldo e Três Barras, forneceram 2 ventiladores cada, totalizando 33 ventiladores mecânicos no hospital.
A partir do dia 01/04, o HSCC atenderá os casos de Covid-19, Ortopedia e Clínica Médica. O hospital de Major Vieira atenderá casos cirúrgicos e de emergências e Três Barras atenderá casos obstétricos e pediátricos.