SC confirma novos casos e período de quarentena será prorrogado por mais 7 dias

A Secretaria de Estado de Saúde de Santa Catarina atualizou há pouco os números de casos confirmados no estado.

São 86 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), sendo que três municípios entraram na lista: Içara, Gaspar e Porto Belo. Casos suspeitos somam 410.

Casos por cidade:

Florianópolis 15; Criciúma 9; Braço do Norte 9; Blumenau 7; Itajaí 7; Tubarão 7; Balneário Camboriú 6; Joinville 4; São José 4; Chapecó 2; Gravatal 2; Imbituba 2; Jaraguá do Sul 2; Porto Belo 2; Rancho Queimado 2; Gaspar 1;Içara 1; Jaguaruna 1; Lages 1; Navegantes 1; Pomerode 1.

O governador Carlos Moisés também informou que a restrição do decreto de isolamento social, que terminaria nesta terça, será prorrogado por mais sete dias. A recomendação do estado é que a população fique em casa.

Editaremos novo decreto que prorroga por mais sete dias a restrição de convívio social. É o melhor a se fazer agora, o isolamento social, pra evitar proliferação em massa do coronavírus, informou Moisés.

No dia 16 de março o estado tinha 7 casos, passou para 14, depois 21, 40,  57 , 68 e agora 86 casos.

Pacientes

Ainda não há registro de pessoas curadas da doença no estado, disse o secretário de Saúde Helton Zeferino, e existem pacientes em unidades de terapia intensiva (UTI) com quadro pulmonar que requer atenção. 

Essa doença tem a capacidade de atingir tecido pulmonar e provocar lesões especificas, disse.

O perfil dos pacientes com Covid-19 em Santa Catarina ainda é analisado, afirmou Zeferino, sendo a maioria dos casos mais graves sendo de idosos, assim como nos demais países. 

Entretanto, ele ressaltou que tem pacientes na UTI com \”faixa etária mediana\”.
Total
0
Shares