Golpe: GPS aponta carga roubada para caminhão em pátio de empresa em Canoinhas

Avatar
Ladrões tiraram o GPS do veículo roubado e ecolocaram em outro, para despistar a polícia. Foto: PM/Divulgação

Nesta quinta-feira (28),  policiais militares receberam informações de que havia ocorrido um roubo de um semi-reboque, na cidade de Garuva (PR), por volta das 1h30, sendo que o GPS localizador da carga estava apontando para o pátio de uma empresa em Canoinhas.

As guarnições deslocaram-se até a referida empresa, contudo não havia nenhum veículo com as cataracterísticas do que foi roubado.

Como o sinal apontava para o local, os policiais conversaram com os motoristas dos veículos estacionados, sendo que um deles, relatou que havia sido abordado pela PRF na Serra Dona Francisca.

Diante das coincidências dos locais e horários apontados pelo GPS, e locais por onde este motorista havia passado, foi realizada busca no veículo reboque que ele conduzia, um SR/Guerra AG CS.

Foi encontrado um localizador na traseira direita de referido veículo, na proximidade do rodado, preso por um ímã no perfil de ferro da carreta, escondido na parte interna deste.

GPS estava preso no caminhão. Foto: PM/Divulgação

Indagado ao motorista se havia instalado algum tipo de localizador, respondeu que não possuía qualquer tipo de rastreamento do reboque, bem como que o localizador encontrado não era de sua propriedade.

Cabe frisar, que o condutor afirmou que o único local em que parou em seu trajeto foi no posto de combustível em Araquari. Desta forma, pode ter sido nesse local que foi acoplado o rastreador, do veículo roubado, em seu caminhão.

Foi solicitado para que o COPOM entrasse em contato com o Posto, a fim de requerer as imagens das câmeras de segurança, objetivando flagrar o momento da instalação do rastreador.

Contudo, após verificação, retornaram dizendo que as câmeras não filmaram tal ação. Diante dos fatos, o rastreador encontrado foi apreendido e a Polícia Civil assumiu o caso.

Total
0
Shares