bom_apetite_canoinhas

cursos

Homem que relatou com orgulho e animação seus próprios crimes é condenado a 52 anos de prisão

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Um homem de 47 anos foi condenado, esta semana, a pena de mais de 52 anos de reclusão, em regime fechado, por 11 furtos realizados na região do Vale do Itapocu (Vale do Itapocu é uma região que abrange os municípios de Barra Velha, São João do Itaperiú, Massaranduba, Guaramirim, Schroeder, Jaraguá do Sul e Corupá).

A decisão foi proferida pelo juiz Samuel Andreis, titular da 2ª Vara Criminal da comarca de Jaraguá do Sul. O réu, em seus depoimentos, orgulhava-se de sua perfomance no mundo do crime.

Durante seu interrogatório, o homem confessou os crimes e contou que arrombava as fechaduras dos estabelecimentos comerciais com o auxílio de uma chave de fenda. Na maioria das vezes, afirmou, subtraía somente o dinheiro que encontrava dentro dos caixas.

Os furtos foram realizados em mercados, salão de cabeleireiro, lojas, agropecuária e verdureira. Houve registro também de furto de bicicleta em um condomínio. Segundo o processo, em uma única noite o réu angariou mais de R$ 6,5 mil com os furtos – dinheiro utilizado para consumo de drogas.

Grande parte dos furtos foi confirmada através de depoimentos dos proprietários dos estabelecimentos comerciais e por imagens de câmeras de segurança. Os crimes aconteceram em um intervalo de poucos dias – quatro deles apenas no dia 24 de setembro de 2019, e todos com a mesma forma de agir.

Na sentença, o juiz mencionou que o acusado \”se dedica e faz da prática criminosa seu modo de vida\” e \”se orgulha dos furtos que perpetra relatando seus ilícitos com muita animação e desenvoltura, sem qualquer constrangimento\”. 

Cabe apelação da decisão, mas o réu não terá direito de recorrer em liberdade.