Mensagem que circula nas redes sociais é antiga, afirma Ministério Público. Foto do governador está circulando junto com a notícia para dar credibilidade a informação totalmente falsa. |
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) divulgou nota neste domingo (12) esclarecendo sobre mensagem que circula em grupos de whatsapp, e outras redes sociais, supostamente assinada pelo chefe do MPSC, acerca de novas medidas de quarentena impostas pelo Governo do Estado.
A publicação diz que o governo declarou situação de emergência e a adoção de novas medidas de restrições, como fechamento do comércio.
Mesmo sendo Fake News, a publicação teve grande repercussão nas redes sociais, levando o Ministério Público a se manifestar.
Link da notícia: https://www.mpsc.mp.br/noticias/nota-de-esclarecimento-mensagem
\”O Ministério Público reitera que a mensagem foi enviada aos membros da instituição no dia 17 de março, ou seja, é antiga. Confira:
Há tendência clara de endurecimento das medidas restritivas em regiões do Estado que registram elevação da taxa de ocupação da rede hospitalar e do número de contaminados.
Em Blumenau, por conta do agravamento, o prefeito Mário Hildebrandt assinou neste domingo (12), um decreto que estabelece novas medidas de enfrentamento à Covid-19.
Com registros de ocupação de 76% dos leitos de UTI e 4.248 casos positivos, a ampliação das medidas visa reduzir o crescimento acelerado no número de novos casos.