telemedicina

Notícia de que o governo de SC vai apresentar novo decreto é Fake News, diz Ministério Público

Avatar photo
Mensagem que circula nas redes sociais é antiga, afirma Ministério Público. Foto do governador está circulando junto com a notícia para dar credibilidade a informação totalmente falsa.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) divulgou nota neste domingo (12) esclarecendo sobre mensagem que circula em grupos de whatsapp, e outras redes sociais, supostamente assinada pelo chefe do MPSC, acerca de novas medidas de quarentena impostas pelo Governo do Estado.

A publicação diz que o governo declarou situação de emergência e a adoção de novas medidas de restrições, como fechamento do comércio.

Mesmo sendo Fake News, a publicação teve grande repercussão nas redes sociais, levando o Ministério Público a se manifestar.
Link da notícia: https://www.mpsc.mp.br/noticias/nota-de-esclarecimento-mensagem

\”O Ministério Público reitera que a mensagem foi enviada aos membros da instituição no dia 17 de março, ou seja, é antiga. Confira:

Isto não significa que o Governo do Estado não vá endurecer algumas regras por conta do agravamento da situação da pandemia em Santa Catarina. Novas medidas poderão ser anunciadas ainda no início desta semana.

Há tendência clara de endurecimento das medidas restritivas em regiões do Estado que registram elevação da taxa de ocupação da rede hospitalar e do número de contaminados.

Em Blumenau, por conta do agravamento, o prefeito Mário Hildebrandt assinou neste domingo (12), um decreto que estabelece novas medidas de enfrentamento à Covid-19.

Com registros de ocupação de 76% dos leitos de UTI e 4.248 casos positivos, a ampliação das medidas visa reduzir o crescimento acelerado no número de novos casos.

Publicação com novo decreto e fechamento do comércio em Santa Catarina é falsa

Notícia Anterior

Edital para compra de sacos de cadáver em Florianópolis viraliza nas redes sociais

Próxima Notícia

Policial é assassinada a tiros no sul catarinense e suspeita é feminicídio