telemedicina

Cidade catarinense vai usar drones para fiscalizar aglomerações e festas clandestinas

Avatar photo
Foto: Divulgação / Prefeitura de Lages

A partir deste final de semana, quatro drones vão ser usados em Lages, para ajudar na fiscalização em locais de aglomeração e festas clandestinas. A ação envolve a prefeitura, a Polícia Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros.

A Prefeitura de Lages informou que vem trabalhando em ações preventivas mas que infelizmente nos últimos dias a população relaxou com os cuidados básicos de combate ao vírus e novas medidas que têm como objetivo frear o contágio da Covid-19 estão sendo adotadas.

Os drones farão uma verdadeira varredura em toda cidade, principalmente nos finais de semana.

Os locais de onde estarão decolando e sobrevoando os drones não serão divulgados para não prejudicar o trabalho de fiscalização.

“Esta ação será intensificada com uso de drones durante o final de semana, nos locais de aglomeração. Se alguma irregularidade for flagrada, a Polícia Militar será acionada para atender a ocorrência de desrespeito às normas sanitárias vigentes”, explica o prefeito em exercício, Juliano Polese.

Segundo o prefeito, o que mais tem incomodado são as festas privadas e por isso vão utilizar os drones para aumentar a fiscalização em propriedades, como sítios e Chácaras. ´

\”O drone tira fotos, filma e compartilha a localização em tempo real, o que nos permite chegar mais rápido nos locais\”, afirmou o prefeito.

Na quarta-feira (25), viaturas da prefeitura de Lages começaram a circular pela cidade com mensagens de áudio em alto-falantes sobre os cuidados com o coronavírus. Esta é mais uma ação que busca alertar e conscientizar a população sobre os riscos de contágio.

Os drones farão uma verdadeira varredura em toda cidade, principalmente nos finais de semana.

Notícia Anterior

Fim da alíquota zero: Governo volta a cobrar Imposto sobre Operações Financeiras

Próxima Notícia

Bolsonaro: “vacina contra a Covid será gratuita e voluntária, mas eu não vou tomar”