cursos

bom_apetite_canoinhas

Mãe é presa após filho de 6 anos ser encontrado sozinho, de madrugada, em estrada de Guaramirim

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Uma mulher foi detida, em Guaramirim, no norte catarinense, após a Polícia Militar encontrar o filho, uma criança de 6 anos, andando sozinho pela Estrada da Serenata, interior do município.

Uma guarnição fazia rondas pelo local, por volta da meia-noite de dez de quinta-feira (17),
quando viu o garoto na via, em um local escuro e sem movimento de pessoas, e sob a chuva que caía naquele momento. 

Os policiais pararam e perguntaram à criança por que estava sozinha. O menino respondeu que a mãe havia mandado que buscasse leite na casa de um vizinho. 
Ao ser orientado a voltar para casa sob companhia dos agentes, ele pediu que fossem todos a pé, porque se entrasse na viatura podia não localizar a casa facilmente.

O trajeto percorrido a pé, segundo a Polícia Militar, durou aproximadamente 15 minutos. Na casa da criança, a mãe dela, uma mulher de 25 anos, estava com o namorado. 

Outra criança, de quatro anos, estava dormindo. Quando os policiais questionaram a mulher sobre ter deixado o filho sair sozinho, de madrugada e no meio da chuva, a mãe respondeu que ele deveria ter levado um guarda-chuva para se proteger.

A mulher recebeu voz de prisão por abandono de incapaz e o Conselho Tutelar foi acionado. As duas crianças foram encaminhadas para a casa do pai, que ficou responsável pelas crianças.