A Secretaria de Saúde de Canoinhas informou nesta sexta-feira (18), que 51 pessoas foram confirmadas para Covid-19 em 24 horas.
Somados a estes casos, foram 246 novos diagnósticos confirmados em uma semana. Os óbitos no período foram 4. (veja no final da matéria)
O número de pacientes internados para tratamento da doença é o maior desde o início da pandemia.
No momento 15 pessoas estão na ala covid do Hospital Santa Cruz, sendo que 7 são canoinhenses. Oito pacientes precisam de respiração mecânica (o hospital tem 10 respiradores).
Há vários dias a lotação dos leitos está em 100%, consequetemente pacientes de Canoinhas foram transferidos para outros hospitas da região. Alguns estão em estado grave, segundo a Secretaria.
Nesta sexta (18), o número de pessoas infectadas com o novo coronavírus em Canoinhas chegou a 1.480. Os recuperados somam 1.235.
Há 223 pessoas com o vírus ativo, o maior número registrado até agora.
MORTES
Na segunda-feira (14), um idoso de 86 anos faleceu na ala covid do Hospital Santa Cruz. Ele estava internado desde o dia 27 de novembro.
No domingo, dia 13, outro paciente de 57 anos que estava internado desde o dia 3 de dezembro veio a óbito.
Ainda no domingo, a Secretaria de Saúde recebeu laudo confirmando a morte de outro paciente que estava sob investigação: a vítima tinha 77 anos e vivia em Taunay.
O quarto óbito registrado para Canoinhas ocorreu no dia 10 de dezembro. É um motorista de táxi que faleceu em Três Barras aos 54 anos.