cursos

bom_apetite_canoinhas

Três Barras registra mais um óbito e tem pacientes aguardando vaga em UTI, para tratamento da Covid

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Fundação Hospitalar de Três Barras/Divulgação

A Secretaria de Saúde de Três Barras informou hoje (9), a 8ª morte em decorrência da covid-19. É o quarto óbito ocorrido em três dias no município.

A oitava vítima da doença é uma mulher de 71 anos, com histórico de diabetes e hipertensão.

Ela estava internada na Fundação Hospitalar da cidade desde o dia 29 de novembro e faleceu ontem.

No domingo (6), a vítima foi uma mulher de 69 anos, queestava internada na Fundação Hospitalar de Três Barras. Já na segunda (7), morreu seu marido, de 82 anos, que se encontrava internado na UTI do Hospital Santa Cruz de Canoinhas. Ambos apresentavam doenças pré-existentes (comorbidades). 

Também na segunda (7),  um homem de 59 anos, com registro de comorbidades, faleceu poucas horas de pois de ser internado na Fundação Hospitalar de Três Barras.
A enfermaria covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras está com 95,45% de lotação. Dos 22 leitos, apenas um está vago atualmente. 
Oito deles estão sendo ocupados por pacientes da cidade. De todos os internados, dois estão em estado mais grave, fazem uso de ventilação mecânica e aguardam vaga para UTI em algum hospital da região. 

Três Barras tem no momento a confirmação de 531 pessoas já contaminadas pelo novo coronavírus; 444 recuperados; nenhum caso suspeito e 322 descartados; além de oito mortes registradas em decorrência da doença.

Os dados foram atualizados nesta quarta-feira, 09.

Diante do agravamento da pandemia em todo o Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e objetos com frequência e usando máscara ao sair de casa.