iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

PM de Porto União registra furto em cemitério e tentativa de estupro

Avatar photo

Cemitério São Pedro, em Porto União/ Imagem Google

Cerca de 30 cruzes de bronze foram furtadas de túmulos, no interior do no cemitério São Pedro em Porto União, na noite de sexta-feira (15). A Polícia Militar foi acionada para verificar a ocorrência por volta das 21h20.

O responsável pelo local informou aos policiais não saber o exato momento do furto e tampouco viu os autores. Foi tirado fotos do local e realizado Boletim de Ocorrência.
TENTATIVA DE ESTUPRO

Também na sexta-feira, a PM registrou uma tentativa de estupro ocorrido em uma residência no bairro São Bernardo, por volta das 2h30 da madrugada.

A vítima relatou que um homem invadiu o local por uma janela dos fundos e tentou agarrá-la, arrastando-a para um quarto. Nesse momento entraram em vias de fato e ela gritou por socorro. O homem evadiu-se, pulando o muro.

A mulher disse que conhece o autor e por isso acionou a PM, para registrar um Boletim de Ocorrência. Foram efetuadas rondas, porém o suspeito não foi localizado.

MARIA DA PENHA

Uma mulher, e dois filhos, procuraram ajuda no CRAS do bairro Vice-King na tarde de sexta (15), relatando ter sido vítima de doméstica, onde então foi acionada a Polícia Militar.

Conforme a Boletim de ocorrência, a mulher estava bastante alterada, chorando, e com sinais de embriaguez ( ingestão de bebidas alcoólicas). Relatou ter sido agredida por seu companheiro, que a ameaçou de morte com uma faca.

Uma guarnição deslocou-se até a residência da vítima e encontrou o autor, sendo dado voz de prisão pelos crimes de agressão e ameaça, no âmbito da lei Maria da Penha.

Todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia.