Prefeito de Papanduva é o primeiro da região a receber vacina contra covid

Avatar

Foto: Arquivo pessoal

Os municípios do Planalto Norte iniciaram ontem (19), o processo de vacinação aos grupos prioritários. Seguindo a determinação da Secretaria de Saúde do Estado, os profissionais de Saúde que trabalham na linha de frente foram os primeiros vacinados contra a Covid-19 na primeira fase.

Em Papanduva, a primeira pessoa a receber a vacina foi a auxiliar de enfermagem Tereza Mageroski Jastrombeck, que há muitos anos presta serviço ao município.

O presidente da Amplanorte e prefeito do município de Papanduva, Luiz Henrique Saliba, também recebeu dose da vacina. 

Saliba exerce a função de médico, portanto se enquadrou nos requisitos do grupo prioritário, sendo o primeiro prefeito dos municípios que compõem a associação a ter acesso à vacina.

Canoinhas

O município de Canoinhas recebeu 428 doses da vacina. O médico Nizomar Filho Costa de Souza, a enfermeira Regiane Polakoski, e a técnica de enfermagem Elizete Ribeiro foram os primeiros a receberem a vacina.

Major Vieira

Major vieira recebeu as primeiras doses na terça-feira, 19, que foram transportadas pela equipe da secretaria de saúde em uma caixa térmica com termômetro que monitora a temperatura, que deve ficar entre 2ºC e 8ºC graus.

O município iniciou a vacinação às 9h da manha do dia posterior e de acordo com a Secretária de Saúde, Clarice Kondrat, a primeira dose foi aplicada no médico ginecologista, Dr. Marcio Peralta.

Mafra

Em Mafra vacinação contra a Covid-19 começou nesta quarta-feira, 20, às 10 horas, na UPA do Jardim América/Unidade Covid-19. 

A vacina é a Sinovac e será aplicada no público-alvo que compreende trabalhadores de saúde. Neste primeiro momento foram destinadas ao município 498 doses.

Irineópolis

No município a imunização se inicia amanhã (21), com o atendimento de 49 profissionais de saúde que trabalham na linha de frente no combate ao coronavírus e de 35 idosos.

Com insumos suficientes, profissionais capacitados e salas de vacina organizadas, a campanha será estendida para os demais profissionais de saúde, idosos e demais grupos prioritários, assim forem disponibilizadas mais doses ao município.

Três Barras

O primeiro imunizado no município foi o médico João Ramão, responsável pelo programa de enfrentamento à Covid-19, o médico contou que se sentiu muito honrado e feliz por receber a primeira dose, para João o ano de 2021 traz a esperança de grandes realizações.

Não podemos relaxar!

Os demais municípios da região irão iniciar o processo de vacinação ainda essa semana, prefeituras como Porto União e Canoinhas realizarão coletivas para manter a população informada sobre os tramites da imunização.

Lembrando que mesmo com a chegada da vacina, é muito importante continuar com a prevenção e respeito às medidas de distanciamento social. Higienize as mãos, evite aglomerações e utilize máscara ao sair de casa.

Assessoria de Comunicação da AMPLANORTE

Saliba exerce a função de médico, portanto se enquadrou nos requisitos do grupo prioritário, segundo informou a Amplanorte.

Total
0
Shares