Reprodução |
Subiu para 16 o número de moradores mortos por complicações da covid-19 em Três Barras, segundo a secretaria municipal de Saúde.
A vítima mais recente é um homem de 71 anos, que desde o dia 24 de janeiro estava internado na UTI do Hospital Santa Cruz de Canoinhas. O idoso apresentava doenças pré-existentes e veio a óbito na terça-feira, 26 de janeiro.
VACINAS
O município de Três Barras recebeu na tarde de terça-feira (26), novo lote de vacinas contra a covid-19. São 130 doses do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford, em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca.
“Estão sendo priorizados os profissionais do hospital, do Pronto Atendimento Municipal, motoristas de ambulâncias e até do corpo de bombeiros, que fazem os atendimentos de urgência e emergência”, explicou a enfermeira Kátia Reis, responsável pelo setor de imunização.
Até agora o município recebeu 288 doses de duas vacinas contra a covid-19. Com o lote do imunizante Coronavac, que chegou à cidade em 20 de janeiro, 158 trabalhadores da saúde foram vacinados num primeiro momento.
Duas mulheres, com 47 e 49 anos; além de um homem de 39, estão entre os contaminados mais recentes.
Com mais dois pacientes liberados para o convívio social seguro, agora o município soma 881 recuperados da doença.
Foi baixa a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, com nove pessoas buscando por consultas médicas num intervalo de 24 horas.
É de 66,66% a taxa de ocupação da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com 16 pacientes internados via SUS e, outros dois, em leitos destinados a convênios e particulares.
O 285° Boletim Epidemiológico da Prefeitura foi divulgado às 09h desta quarta-feira, 27 de janeiro.