Saúde de Três Barras confirma a 16ª morte por complicações da covid-19

Reprodução

Subiu para 16 o número de moradores mortos por complicações da covid-19 em Três Barras, segundo a secretaria municipal de Saúde.

A vítima mais recente é um homem de 71 anos, que desde o dia 24 de janeiro estava internado na UTI do Hospital Santa Cruz de Canoinhas. O idoso apresentava doenças pré-existentes e veio a óbito na terça-feira, 26 de janeiro.

VACINAS

O município de Três Barras recebeu na tarde de terça-feira (26), novo lote de vacinas contra a covid-19. São 130 doses do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford, em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca.

“Estão sendo priorizados os profissionais do hospital, do Pronto Atendimento Municipal, motoristas de ambulâncias e até do corpo de bombeiros, que fazem os atendimentos de urgência e emergência”, explicou a enfermeira Kátia Reis, responsável pelo setor de imunização.

Até agora o município recebeu 288 doses de duas vacinas contra a covid-19. Com o lote do imunizante Coronavac, que chegou à cidade em 20 de janeiro, 158 trabalhadores da saúde foram vacinados num primeiro momento.

   

BOLETIM

Confirmados três novos casos de covid-19 em Três Barras neste último dia, elevando para 967 o número de pessoas já infectadas pelo vírus desde o início da pandemia.

Duas mulheres, com 47 e 49 anos; além de um homem de 39, estão entre os contaminados mais recentes.

Com mais dois pacientes liberados para o convívio social seguro, agora o município soma 881 recuperados da doença. 

No momento há 70 casos ativos e que estão sendo monitorados pela equipe de epidemiologia.

Foi baixa a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, com nove pessoas buscando por consultas médicas num intervalo de 24 horas. 

O local já prestou 4125 atendimentos à população durante todo este período de pandemia.

É de 66,66% a taxa de ocupação da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com 16 pacientes internados via SUS e, outros dois, em leitos destinados a convênios e particulares. 

Dentre os hospitalizados estão 16 munícipes, um morador de Canoinhas e outro de Mafra.

O 285° Boletim Epidemiológico da Prefeitura foi divulgado às 09h desta quarta-feira, 27 de janeiro.

Total
0
Shares